terça-feira, 19 de abril de 2011

Tomar água antes das refeições ajuda a emagrecer

Pesquisa apresentada no congresso nacional da Sociedade Americana de Química, em Boston, revela que beber água antes das refeições ajuda na perda de peso. Os cientistas afirmam que é possível perder até 2kg a mais quando se ingere dois ou três copos da bebida antes das refeições.

O estudo, que teve duração de 12 semanas, foi feito com dois grupos de pessoas com idade entre 55 e 75 anos. Todos seguiram dietas de baixa caloria, mas só um deles bebeu água antes das refeições. Durante este período, constatou-se que as pessoas do grupo que tomava água antes das refeições perderam 7kg, enquanto os integrantes do outro perdeu apenas 5kg.

Fenômeno
Estudo anterior constatou que a cada refeição, a economia seria de 70 a 90 calorias, chegando a quase 300 por dia. O segredo do emagrecimento é simples: a água enche o estômago. Com o estômago cheio, as pessoas sentem menos fome e ingerem menos calorias.

Bebidas dietéticas e com adoçantes artificiais também podem ajudar as pessoas a reduzir o consumo de calorias, o que facilita a perda de peso. Porém, já que a intenção é emagrecer, bebidas com muito açúcar devem ser evitadas. Basta saber que uma lata de refrigerante comum contém, em média, 10 colheres de chá de açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário