sexta-feira, 6 de maio de 2011

Aprenda a praticar atividades físicas em casa, utilizando objetos caseiros.

Falta de grana não é desculpa para o sedentarismo. Treinar em casa pode ter o mesmo resultado que uma ida à academia, basta um pouco de disciplina e um bom treino. 

Você pode usar alguns itens domésticos como carga. Assim, um litro de leite, um pacote de um quilo de qualquer alimento e um cabo de vassoura podem ser os seus pesinhos. Neste caso, a carga utilizada pode ser amarrada no cabo da vassoura e usada como barra para definir os músculos dos braços. Garrafinhas de água também podem cumprir essa função.

Alongue-se
O alongamento é muito importante para evitar lesões e deve ser feito antes e depois de cada treino. Uma toalha de rosto pode ser usada para este fim. Sente-se no chão com as pernas estendidas, segure as pontas da peça e envolva-a em volta dos pés, estendendo a coluna e alongando as pernas por 10 segundos.
Assista ao vídeo que ensina uma série de alongamentos para membros inferiores:

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Horário fixo
Como você estará em casa, “matar” o treino pode ser muito mais fácil. Então, seja disciplinada. Defina um horário para realizar seus exercícios. No calendário, marque um “x” em cada dia que você cumprir sua rotina. O ideal é fazer os exercícios três vezes por semana.
Veja série de exercícios para as pernas:
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Exercícios para fortalecer os braços e dar tchauzinho sem medo:
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 Abdomen chapado: você também pode ter um. Confira a série de exercícios que te ajudará a alcançar essa meta:
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O que vestir
Nunca faça exercícios de calça jeans, chinelo ou salto. Use roupas leves e tênis adequados. Além disso, não se esqueça de ter sempre uma garrafinha de água por perto, para se hidratar enquanto trabalha a musculatura.

Nunca comece a fazer exercícios físicos sem saber como anda a sua saúde. É fundamental procurar um médico que avaliará suas condições físicas e indicará o melhor tipo de atividade para você.


Fonte: Coisas de mulher

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. Que bom Luiz. Sou eu quem deve te parabenizar pela atitude de manter-se ativo e buscar melhorar sua qualidade de vida!

      Abraços e continue firme no seu propósito!!!!

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  2. Tenho 14 anos , e emagreci muito kilos , mais eu ainda estou relaxado na alimentação se estiverem uma dieta boa para minha idade por favor mim mandem , obrigado !

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    1. Oi Luiz, para que você tenha um resultado mais gratificante e para o resto da vida, o melhor é procurar uma nutricionista, ela irá indicar uma dieta específica para o seu perfil. Aproveite que você ainda é jovem e comece a fazer a coisa certinha, com um profissional que irá te avaliar e tratar na medida certa, ok? Peça para a sua mãe marcar uma consulta para você.
      Mas para te ajudar, eu recomendo duas matérias. Uma que fala da importância da reeducação alimentar: http://migre.me/924tz e outra que ensina o tamanho certo das porções que devemos adotar para emagrecer: http://migre.me/924kG.

      Abraços e boa sorte!

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